Futsal

O Futsal é uma das práticas esportivas que mais se aproxima da realidade dos alunos, nesta fase de desenvolvimento, conseguem absorver e se interessar mais pelo esporte. O professor de educação física, participando diariamente e com conteúdo diversificado, constrói uma aula mais propicia à aprendizagem. Pode-se ressaltar que o futsal também promove a inclusão e o desenvolvimento das inteligências múltiplas, transmite valores uteis para vida cidadã, desenvolve a coordenação motora, não se esquecendo, que, de forma lúdica, a participação de todos os alunos é multiplicada.

Objetivo: Analisar e compreender a importância do futsal na aula de Educação Física no ensino fundamental e reconhecer a importância deste profissional para a educação.